sexta-feira, 17 de abril de 2009

Seleção para a Subversos # 4

O pessoal da Subversos renovou o contrato com a prefeitura de São Paulo para a edição de mais 3 números da revista. Eles já estão selecionando material para a edição #4.

As especificações são: Formato A4 (21 x 29 cm) e temática de "Cotidiano Urbano".

Toda e qualquer pessoa interessada em colaborar pode enviar HQs, tiras ou ilustrações (individual ou em grupo - não precisa ser material inédito), em qualquer gênero, estilo e experimentações. Para a edição #4, Akira Sanoki, Alexandre Manoel e Igor Shin planejam 52 páginas (miolo p/b e capas coloridas - podem enviar material colorido, mas de uma página somente) e tiragem de 3.000 exemplares (distribuidos gratuitamente), além disso, fizeram uma parceria com o site www.impulsohq.com.br que vai distribuir camisetas e botons aos autores selecionados!

Os interessados podem enviar material para seleção até o dia 14 de junho, através desse e-mail: revistasubversos@gmail.com

Action Figures da Umbrella Academy e de Mesmo Delivery

Essas action figures são meu sonho de consumo. Prováveis presentes de Natal, já que as do Mesmo Delivery devem ser postas à venda na Comic Con de San Diego desse ano.

Artes de Gabriel "Actraiser" Andrade

Guardem esse nome: Gabriel "Actraiser" Andrade.

Os desenhistas potiguares ficaram conhecendo o rapaz quando o então ilustre desconhecido ganhou o primeiro lugar na segunda edição do concurso Desenhe a Prosa e a Poesia Potiguar, em 2007, concurso esse idealizado por mim (Milena) e promovido pela GHQ em parceria com a Editora Conrad.

De lá pra cá, Gabriel só melhorou e encantou a todos com seus desenhos.

O talento começa a ser reconhecido lá fora. Gabriel foi contratado para desenhar algumas páginas de títulos da Wildstorm e também duas páginas da série Batman Confidencial, da DC Comics.

Quem estiver curioso para ver mais desenhos do Gabriel Actraiser, basta acessar o seu blog, e aí perceberá que não estou elogiando à toa.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quadrinização de Lâminas

Eu já havia mencionado aqui que o meu conto Lâminas estava sendo adaptado para os quadrinhos por Marcos Guerra, com desenho e arte-final de Victor Negreiro. Pois bem, Guerra terminou o roteiro (62 páginas), Victor está firme e forte no desenho e Cobe se juntou à equipe, colorindo a HQ.
O trabalho está muito bonito. Deixo aqui duas páginas prontas para que vocês possam conferir, afinal eu sou suspeita para falar.
A tradução do texto para o inglês, vale salientar, é de Guerra.